terça-feira, 9 de abril de 2013

O que se aprende



Não dês nada por garantido enquanto não o tiveres na mão.

Ao longo desta vida tenho aprendido coisas com as quais não esperava e são das mais variadas formas de viver, de aprender com os erros cometidos, com os concelhos dados vindos das pessoas que menos esperas etc. Na vida temos muita coisa que nos passa ao lado , apercebendo-nos uns dias mais tarde.

Aprendi que ninguém é perfeito quando se apaixona.

Aprendi que mesmo que percas uma oportunidade alguém a vai agarrar por ti.

Aprendi que quando estás preocupado com a tristeza e a infelicidade, com rancores e amarguras, com gente falsa e desonesta a felicidade procura outra pessoa a quem se possa agarrar.

Aprendi que não devemos insultar os outros ou muito menos julgá-los pela aparência, pois um dia podemos vir a precisar deles, o amanhã ninguém o sabe como também ninguém sabe as palavras que temos de ouvir da boca dos outros num futuro mais próximo.

Aprendi que um sorriso faz toda a diferença. Melhora o teu aspecto, a tua vida e a forma de seres quem és. 

Aprendi que não posso escolher como me sinto ou o que sinto , apenas acontece, mas posso fazer alguma coisa para remediar a situação ou até mesmo resolvê-la. 

Aprendi que quando uma pessoa de quem tu gostas se agarra a ti dizendo que não te quer largar mais temos de prendê-la para toda a nossa vida.


Aprendi que durante o nosso longo percurso temos de saber aproveitar a viagem, olhar para traz e ver , sentir todas as emoções, todos os trabalhos, todas as preocupações que vivemos durante esse caminho e não pensar apenas na chegada , na meta final. 

Aprendi que o melhor que temos a fazer é quando os concelhos nos forem pedidos os darmos , ou então quando eles estiverem dependentes de uma vida. 

Aprendi que quanto menos tempo nós desperdiçamos, mais podemos fazer, com grande utilidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário