sexta-feira, 4 de maio de 2012

As escolhas são para ser feitas...


A vida é feita de escolhas, que tomamos no dia-a-dia. Nem sempre são as decisões mais acertadas a tomar e nem sempre são fáceis, mas por vezes é necessário tomá-las.

Durante este nosso percurso arrependemo-nos de muita coisa , coisas que podiamos ter evitado, escolhas que podiam ter sido melhor pensadas e mais acertadas, e que tais não aconteceram, mas também temos saudades das boas que tivemos a aportunidade de viver , de  sentir.

Viver implica ter de tomar decisões. Ser feliz implica tomar decisões erradas, para se poder aprender a não as fazer de novo e trabalhar em novas e melhores decisões.

Não deixes os teus ouvidos ouvirem aquilo que os teus olhos não viram, e não deixes a tua boca dizer aquilo que o teu coração não sente.

As pessoas são como livros. No entanto existe sempre alguém que as interpreta pela capa.

O destino determina quem entra na nossa vida, mas somos nós que decidimos quem fica nela. Devemos valorizar quem nos valoriza e não tratá-la como prioridade a quem nos trata por opção.

Nos tempos de hoje é dificil aceitar os outros. Ter de conviver com as pessoas que se fazem de dificeis, ter de aceitá-los em prol do bem estar das pessoas em nosso redor.

As pessoas cometem todas erros, mas alguns são imperdoáveis. Todos damos uma segunda oportunidade ás pessoas de quem  gostamos e em quem confiamos e até muitas das vezes chegamos a dar uma terceira.

Cometemos por vezes actos terríveis e inesquecíveis, jamais esquecidos perante os outros. Muitas das vezes nem nos apercebemos que o fazemos e o que fazemos mas enfim, não nos podemos dar ao luxo de controlar todos esses erros, porque afinal sem eles o que somos nós? A vida é para ter erros, para ter repetições dos mesmos, para termos prazeres inesquêciveis, amores e amados, amigos e afurtunados, momentos bons e maus , loucuras , aventuras, tristezas , etc.

Sendo assim cada um toma a atitude que entende e, cada um decide o seu próprio destino, tomando as suas decisões implicando sempre algo futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário